domingo, 19 de novembro de 2017

Com meu Logo na Mão faço o quê ?




Toda vez que recebemos um cartão de visita, um folheto, avistamos um outdoor, uma placa comercial ou entramos em uma página da internet de uma empresa ou de um profissional liberal, inevitavelmente damos aquela olhadinha e reparamos em destaque ou não aquele pequeno ícone chamado logotipo que representa seu empreendimento. Porém nem sempre, ele diz alguma coisa ou mesmo retrata seu negócio como ele precisa.

Por isso temos algumas dicas importantes:


- É importantíssimo saber qual o seu público alvo, para que tipo de consumidores você está querendo apresentar seu trabalho.

- Pesquise seus concorrentes, veja como o mercado aceita e vê seu tipo de trabalho.

- Expresse em seu Logotipo, traços, cores que remetam aos ideais de sua empresa. É importante ter o auxílio de um profissional para garantir um trabalho técnico embasado.

- "Menos é mais", não precisa ter tudo que você representa em sua logo, muita informação pode deixar seu cliente confuso.Dependendo do seu negócio e seu ponto de venda ou divulgação, o cliente pode sem saber estar te procurando, passando pelo local, e naqueles poucos segundos que ele vê a sua marca, ele precisa entender que ali está o local do produto ou serviço que ele procura.

- Beleza não é tudo, você pode ter uma linda logo moderna e com cores vibrantes, mas seu alvo pode não precisar disso. Por isso um profissional vai saber te ajudar a chegar no melhor objetivo.


Digamos que você observou esses tópicos, e contando com ajuda profissional ou não, chegou ao seu logo final, está super satisfeito com o resultado! \0/


Agora precisa divulgar a sua marca, uma dica importante é colocar sua logo em transparência (marca d'água) sobre suas imagens na internet, ou mesmo colocar como assinatura no rodapé ou no topo. Não só evitará que outros usem indevidamente sua imagem, mas seu cliente reconhecerá você. Se alguém gostar tanto da sua foto, a ponto de compartilhar, afinal, aquela foto linda que você tirou de um belo bolo da sua confeitaria ficou incrível! E todos poderão saber que é da sua loja!

Quando montamos seu logotipo na AX Photo Design, você o recebe um kit contendo variações da sua logo, em formatos diferentes, vetorizado, com transparências e etc., pois você vai precisar da logo para diversas aplicações. Guarde com carinho o arquivo de sua logo, pois você deverá usá-la em todas as divulgações e postagens da sua empresa.


Existem aplicativos gratuitos que facilitam a manipulação das logos sobre as imagens. Mesmo sem ter muito conhecimento técnico, é fácil e rápido de colocar sua logo vinculada.


Entre nossas pesquisas encontramos vários aplicativos, achamos que o aplicativo SALT, seja um dos mais fáceis de usar e você pode compartilhar as imagens diretamente do app. O App SALT é gratuito até 20 imagens, após é necessário a compra de créditos para utilizá-lo.


Vamos fazer um passo à passo para te ajudar a aplicar sua logo e deixar suas imagens lindas para serem divulgadas:



1- Baixe o app na Google Play: http://bit.ly/2ht8qgk

2- Você vai precisar salvar as fotos que serão utilizadas e também suas logos com o fundo transparente, ou em transparência (marca d'água) no seu celular.

3- Ao entrar no App, ele te apresenta duas pastas, a pasta onde ficam suas fotos salvas no celular e uma pasta logotipos, ao selecionar a pasta Logotipos, você pode escolher a opção adicionar logotipo e procurar nas suas pastas de download onde salvou os logos que vai utilizar.








4- Você pode arrastar, aumentar ou diminuir a logo, como preferir.


5- Pronto! Agora é só clicar no botão compartilhar no canto direito superior, e pode escolher várias opções, como guardar imagem, compartilhar por facebook, por instagram, por WhatsApp, fazer upload no google fotos, enviar por e-mail e etc.




Lembre-se: Sua logo é a grande marca de seu negócio, use e abuse dela e que esta seja a marca do seu sucesso!



                   O que achou desse Post? Comente, teremos o maior prazer em respondê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planejando seu Site

VAMOS PLANEJAR O NOSSO SITE? Existem vários meios para divulgar seu trabalho e não abra mão de nenhum deles, mas a partir do m...